Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelé lamenta morte de príncipe Philip

Rei do futebol postou uma mensagem de condolência em sua rede social

 Pelé lamentou a morte do membro da Realeza Britânica(Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, Pelé, lamentou o falecimento do príncipe Phillip, nesta sexta-feira. Marido da rainha Elizabeth ll, do Reino Unido, o membro da Família Real, de 99 anos, completaria um século de vida em junho. O Rei do Futebol publicou uma mensagem em suas redes sociais lamentando o ocorrido.

- Hoje é um dia triste para os nossos amigos do Reino Unido, e por isso quero transmitir minhas condolências e meu carinho - postou o ex-jogador.
+ Confira a classificação do Campeonato Paulista

Príncipe Phillip foi presença marcante em eventos esportivos ao longo de toda sua vida. Em 1968, esteve ao lado de 100 mil pessoas no Maracanã para o confronto entre as as seleções cariocas e paulistas, defendida por Pelé. Na publicação, o brasileiro recordou sobre a partida em que marcou seu 900° gol na carreira e o momento em que conheceu o membro da realeza e a rainha Elizabeth.

- O futebol nasceu na Inglaterra, mas certa vez, no Maracanã lotado com 100.000 pessoas, nós tivemos a honra de mostrar a beleza do futebol brasileiro para a Realeza Britânica. Eu guardo este dia com carinho na memória, quando conheci o Príncipe Philip e a Rainha Elizabeth II, em 1968. Alguns anos mais tarde, o Duque de Edimburgo também visitou o Pacaembu e me viu jogar contra o Palmeiras - lembrou Pelé.


A causa exata da morte ainda não foi informada pelo Palácio de Buckingham. Em fevereiro, ele chegou a ser internado como medida de precaução, mas foi submetido a uma cirurgia cardíaca.