Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PC Vasconcellos exalta público na final do Brasileirão feminino entre Corinthians x Internacional

Decisão teve mais de 41 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, um recorde na América do Sul 

41.070 torcedores compareceram ao estádio do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram) 
Escrito por

O Corinthians bateu o Internacional por 4 a 1 na grande decisão do Campeonato Brasileiro. Mas quem venceu mesmo foi o futebol feminino. A partida teve mais de 41 mil torcedores presentes na Neo Química Arena. Comentarista da partida pelo canal SporTV, PC Vasconcelos exaltou o crescimento da adesão do futebol feminino no Brasil.   

+ Clube paulista negocia com Bielsa, Corinthians tem plano para comprar Yuri Alberto… o Dia do Mercado!

- Mais uma comprovação da fase vitoriosa pelo qual passe o futebol feminino. É algo duradouro que chegou para ficar. Esse estádio lotado vai se transformar em rotina. Há quem sempre vai brigar com o crescimento da modalidade. Vai ficar no meio do caminho. O que vemos hoje há de ser algo muito comum no futebol feminino. Atrás do trem elétrico só não vai quem já morreu. Aceita, percebe ou vai ficar pra trás - falou PC. 

Foram 41.070 torcedores que acompanharam o triunfo corintiano, superando os 36.330 que estiveram no Gigante do Beira Rio, na semana passada, no confronto de ida.

+ Técnico do Corinthians feminino fala em 'censura' da Federação Paulista após críticas ao calendário

SOBRE O JOGO

As Brabas não tomaram conhecimento das Gurias e dominaram a partida. A vitória ainda teve requintes de emoção, já que o Corinthians saiu perdendo, com gol marcado por Sorriso, para o Inter. Mas a virada corintiana veio ainda no primeiro tempo, com gols de Jaqueline e Diany. Logo no primeiro lance da etapa final, Vic Albuquerque anotou o terceiro. Jheniffer carimbou o título alvinegro. 

É a quarta oportunidade que a equipe feminina do Alvinegro paulista coloca seu nome na lista das campeãs, tendo conquistado também em 2018, 2020 e 2021.