418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/08/2025
16:47
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

A partida entre Santos e Vasco, deste domingo (17), no Morumbis, pela 20ª rodada do Brasileirão, foi marcada por uma polêmica de arbitragem. O lance aconteceu logo no primeiro minuto do confronto, quando Hugo Moura deu uma entrada temerária em Tiquinnho Soares. O camisa 25 do Cruzmaltino foi advertido apenas com um amarelo.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Durante a transmissão do confronto, pela Rede Globo, Paulo César de Oliveira, especialista em arbitragem, apontou que o árbitro Ramon Abatti Abel errou no lance. Para ele, Hugo Moura deveria ter sido expulso. A opinião foi exposta pelo narrador Gustavo Villani.

- Quero saber do nosso consultor de arbitragem Paulo César de Oliveira. Segundo ele, estivesse em campo ou na sala de vídeo, era lance para expulsão - disse o narrador.

O lance

O crônometro não tinha marcado nem um minuto completo, quando o camisa 9 do Santos dominou uma bola no meio de campo, e ao tentar realizar um pivo, foi atingido no rosto pela chuteira de Hugo Moura. Em campo, o árbitro Ramon Abatti Abel aplicou apenas um cartão amarelo. O VAR não entrou em ação. Veja a jogada abaixo:

Santos x Vasco

A goleada Cruzmaltina começou a ser construída no primeiro tempo, quando Lucas Piton marcou de cabeça aos 17 minutos. Além do gol do lateral, os 45 minutos do confronto também foram marcados por reclamação contra a arbitragem.

O Santos reclamou de uma não expulsão de Hugo Moura, que acertou a sola da chuteira no rosto de Tiquinho Soares. Além disso, a equipe paulista também teve um pênalti anulado pelo VAR.

Na segunda etapa, a equipe de Fernando Diniz desfilou no gramado do Morumbis. Com um amplo domínio, o Vasco empilhou gols. David foi o primeiro a marcar após o retorno do intervalo, aos 6 minutos.

Posteriormente, Philippe Coutinho (2), Rayan e Tchê Tchê voltaram a marcar pelo Cruzmaltino. Aos 22 minutos do segundo tempo o placar já marcava 6 a 0. O cenário gerou revolta por parte dos torecedores do Santos. Alguns deixaram o estádio e outros realizaram protestos simbólicos, como se virarem de costas para o gramado.

Com o resultado, o Vasco somou 19 pontos e saiu da zona de rebaixamento. A equipe de Fernando Diniz, agoa, ocupa a 16ª colocação do Brasileirão. Por outro lado, o Santos se manteve com 21 pontos, e assim, terminou a rodada na 14ª posição.

Vasco comemora gol diante do Santos (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Siga o Lance! no Google News