Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PC de Oliveira analisa lances polêmicos em Flamengo e Atlético-GO

Jogo foi marcado por expulsões e pênaltis duvidosos

Pedro, jogador do Flamengo durante partida contra o Atletico-GO no estadio Serra Dourada pelo campeonato Brasileiro A (Foto: Heber Gomes/AGIF)
Escrito por

O comentarista de arbitragem do SporTV Paulo César de Oliveira, analisou os lances polêmicos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14). O ex-árbitro discutiu no programa "Troca de Passes" sobre o jogo entre Flamengo e Atlético-GO, onde o Rubro-Negro saiu com a vitória.

A primeira análise foi sobre o pé alto de Alejo que acertou o queixo de Ayrton Lucas. Segundo PC de Oliveira, mesmo que a perna de Alejo esteja flexionada, o cartão deveria ser o vermelho.

- Foi no rosto. Pegou no queixo do Ayrton Lucas, com o pé levantado, atingiu com a sola da chuteira. Na hora da avaliação, a perna do Alejo está flexionada e pode ser que interpretaram assim, mas discordo completamente, principalmente pela área atingida - disse o ex-árbitro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Sobre o lance envolvendo Pedro e Alix Vinicius, PC diz que o juiz acertou em punir o jogador do Atlético-GO com o cartão vermelho, pois havia uma chance clara de gol e o zagueiro, mesmo com uma falta leve, impediu a passagem do atacante Rubro-Negro.

- O árbitro deve avaliar a intensidade da falta, não a natureza dela. Foi um contato leve, mas se for uma no meio-campo que não impede um ataque promissor ou não impede uma chance clara de gol, é só uma falta sem cartão - explicou.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Por fim, PC analisou o pênalti marcado em Bruno Henrique e o cartão vermelho aplicado em Maguinho. Segundo ele, o árbitro acertou no pênalti e viu apenas a decisão do cartão como uma possível discussão. Porém, a falta, de acordo com a orientação, a falta deveria ser assinalada.

- O contato já ocorre antes mesmo de a bola chegar para a disputa. O cotovelo ou o antebraço e onde atinge, a intensidade antes que atinge, a discussão desse lance pode ter até uma avaliação sobre a punição disciplinar. A questão técnica da falta é muita clara, com esse braço aberto. Com esse braço aberto, o zagueiro está assumindo o risco. Na nova regra, a orientação é marcar o pênalti - concluiu PC de Oliveira.

Pedro comemora gol da vitória sobre o Atlético-GO (Heber Gomes/AGIF)