Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos; Fluminense lamenta

Tricolor de coração, músico estava internado no Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio, após contrair Covid-19 durante a recuperação de um transplante 

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, era torcedor do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

O cantor Paulo César Santos, conhecido como Paulinho, morreu na noite desta segunda-feira, aos 68 anos. Integrante da banda Roupa Nova desde a formação original no início dos anos 80, o vocalista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após contrair Covid-19. 

VEJA MAIS: Classificação do Campeonato Brasileiro 

Paulinho foi diagnosticado com Covid-19 durante recuperação de transplante de medula óssea, realizado em setembro, para tratar um linfoma. Entretanto, o cantor precisou ser internado novamente por conta do novo coronavírus. A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda e pela unidade de saúde.

Nascido em 1952, no Rio de Janeiro, Paulinho deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no programa "SuperStar" (TV Globo), e a cantora Twigg. Durante a sua carreira, o cantor foi a voz de hits como "Canção de Verão", "Sensual", "Volta pra mim", "Asas do Prazer" e "Meu Universo É Você". 

A relação entre Roupa Nova e Fluminense 
Paulinho e os demais integrantes do Roupa Nova são torcedores declarados do Fluminense. Em 2013, eles foram homenageados como torcedores ilustres do clube, com direito a evento nas Laranjeiras. A música "Whisky A Go Go", um dos sucessos da banda, se tornou música na torcida tricolor nas arquibancadas. Em rede social, o Flu lamentou a morte de Paulinho. 

- O Fluminense lamenta profundamente o falecimento de Paulinho, vocalista do Roupa Nova e Tricolor de coração. Desejamos muita força a familiares e amigos - diz a nota.