Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pascoal: ‘Não contrataria Robinho esportivamente nem socialmente’

Comentarista dos canais Fox Sports disparou que, após baixo desempenho em campo e condenação por violência sexual, chegada do 'Rei das Pedaladas' na Vila seria furada

Jornalista Osvaldo Pascoal, nos canais Fox Sports, falou sobre a chegada do atacante Robinho ao Santos (Reprodução)
Escrito por

O jornalista Osvaldo Pascoal, dos canais Fox Sports, disparou contra a volta do atacante Robinho ao Santos. Para o comentarista esportivo, que avaliou a contratação durante participação no programa "Rádio Fox Sports", nesta terça-feira, o time da Vila Belmiro contar com o "Rei das Pedaladas" não aconteceria se fosse por ele.

- O que ele cometeu... Se pegar o relatório da juíza que relatou o final da condenação dos seis rapazes, é um negócio muito forte. Eu não contrataria o Robinho esportivamente e nem socialmente nesse momento - disse ele, que se explicou com um exemplo:

- Senão, vejamos, o jogador colombiano do Boca Juniors (Sebastian) Villa, que não está jogando mais, teve uma acusação e foi levado à uma delegacia, com a acusação de que agrediu a esposa. O Atlético Mineiro teve a oportunidade agora de contratar e a torcida feminina impediu que isso fosse realizado. O Santos faz promoções toda a hora contra discriminação racial, agressão à mulher, e eu sou a favor. Então eu não posso ter um discurso e fazer outra coisa.

O jornalista comentou que os números em campo do atleta também não justificam a chegada de Robinho ao Santos. Atuando na Turquia, no Istanbul Basaksehir, e anteriormente no Atlético Mineiro, o atacante ex-Seleção não teria justificado uma boa fase para vestir novamente a camisa do Peixe. 

Pascoal ainda analisou que, por Robinho ser condenado por violência sexual em um caso julgado na Itália, em 2017, o Santos pode vir a ter problemas policias dentro do clube. Afinal, segundo ele, o presidente, Orlando Rollo, por ser investigador da polícia, poderia receber a informação da Interpol que Robinho pode ser condenado em segunda instância, e teria que entregar o atleta.