Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Renato Maurício Prado, Flamengo atinge Gabigol ao atacar CBF: ‘Insanidade ou estupidez’

RMP acredita que, ao chamar atenção publicamente do atacante Gabigol, Flamengo 'lava roupa suja' da pior maneira possível: 'Quanta falta de sensibilidade'

Jornalista Renato Maurício Prado está com 64 anos (Divulgação)
Escrito por

O desacordo entre o atacante Gabigol e o Flamengo segue chamando a atenção dos torcedores nas redes sociais. O jogador, que deveria ter se apresentado ao elenco rubro-negro após convocação da Seleção, teria desrespeitado o pedido do clube onde atua. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o Flamengo acaba atingindo Gabi ao atacar a Confederação Brasileira de Futebol. 

+ TABELA: Confira os resultado dos jogos desta semana na Copa do Brasil

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Trafega entre a insanidade e a estupidez a forma como o Flamengo resolveu tratar a "insubordinação" de Gabigol que, escorado num diagnóstico de edema muscular, dado pelos médicos da CBF, resolveu não ir a Curitiba, onde o Rubro-Regro enfrentou e venceu o Coritiba, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil - iniciou ele. Com gol de Rodrigo Muniz, o Mengão sai na frente no jogo de ida.

+ Arboleda em festa clandestina: veja atletas que aprontaram na quarentena

- Diante do absurdo que foi postar no Twitter oficial do clube uma cobrança pública a Gabriel, qualquer raciocínio estapafúrdio como esse é justificável. Em tempo: concordo que o goleador deveria ter se apresentado, como fez Éverton Ribeiro, que inclusive participou da partida. Tem razão o Flamengo de não ficar satisfeito com a insubordinação. Gabigol ficou em São Paulo. Mas daí a tornar o assunto quase um escândalo, lavando a roupa suja no território sem lei que é o Twitter? O que pretendia com isso? Criar uma crise que pode acabar causando até num mal-estar definitivo entre o clube e o atleta? Quanta falta de sensibilidade - analisou.

Para ele, existe um desentendimento entre CRF e CBF. Com o alto número de convocados, o Flamengo sofreria com menos astros no elenco com a ida de seus jogadores às seleções. O Flamengo ainda tenta a paralisação do Brasileirão durante a Copa América. RMP não vê a situação como anormal para os dirigentes do clube: "São arrogantes e insensíveis. E, por causa disso, muitas vezes, estúpidos. Como neste caso com Gabigol. Espantado? Não, não estou".