Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Mauro, Neymar deve ser ‘super-herói’ para resolver missão do PSG contra City: ‘Foi contratado para isso’

Jornalista entende que jogador deve fazer uma partida brilhante para reverter, fora de casa, o resultado negativo do jogo de ida contra o Manchester City

Deu azar? Neymar não marca na Champions desde o inicio da #NeyDay (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a participação discreta de Neymar na derrota do PSG, em casa, para o Manchester City, no jogo de ida da semifinal da Champions. O brasileiro não marca na competição desde que a #NeyDay passou a ser usada como incentivo de fãs pelas redes sociais. Segundo o jornalista, isso deve mudar, já que o astro foi contratado pelo time parisiense para ser decisivo nos momentos mais difíceis. 

+ Simule os resultados dos próximos jogos da Champions

O jornalista, inclusive, fez uma analogia com a figura do super-herói, que deve aparecer nos momentos mais difíceis para 'salvar o mundo' e virar o jogo nas situações mais adversas. A opinião foi dada em live do 'Uol Esportes'.

- A régua para o que o Neymar fez é diferente da dos outros, porque nenhum jogador foi contratado por um país para transformar um time, vamos chamar, nem médio era, porque o PSG nem era um frequentador assíduo assim de Liga dos Campeões, para transformar o PSG em um time campeão europeu, um time de maior evidência, brigando entre os maiores, foi colocado muito dinheiro e ele é o jogador mais caro da história do futebol - disse.

- Ele foi contratado para fazer coisas diferentes, para ser o super-herói, para aparecer na hora mais difícil, para virar esse jogo agora em Manchester, essa é a tarefa dele, não adianta fugir disso, ele foi contratado para isso - completou.

Mauro disse ainda que Neymar precisa 'meter uma capa' de super-herói e fazer uma partida brilhante diante do City na próxima semana.

- Ele é o Superman, o Batman, é o super-herói, tem que meter uma capa e resolver, é isso que se espera dele. Isso não sou eu que estou falando, é o cenário que foi construído. Então quando ele faz uma partida boa, razoável, sempre é menos do que se espera dele, porque realmente ele foi contratado para isso, não foi para ser mais um jogador, mas um supercraque - analisou.

- O Neymar tem que fazer mais, vai ter uma nova chance e se ele fizer, a gente vai voltar aqui e vai falar como o Neymar brilhou. É o que se espera dele, qualquer coisa menos que isso não é satisfatório, isso é a mera realidade, é a mera constatação - disse.

O PSG precisa marcar dois gols e não sofrer nenhum para ganhar no tempo normal. Se o clube parisiense ganhar por 2 a 1 a partida vai para os pênaltis. Em caso de empate, derrota, ou vitória por apenas um gol de diferença, o PSG estará eliminado.