Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Arnaldo Ribeiro, ‘Palmeiras não joga o mata-mata do Paulista’

O comentarista ponderou que, utilizando o time reserva, o Palmeiras teria dificuldades de avançar de fase no Estadual

Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras viveu turbulências na última semana. Com dois vice-campeonatos seguidos, na Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, a derrota no clássico diante do São Paulo fez com que os muros do Allianz Parque amanhecessem pichados com cobranças. Após o tropeço contra o Botafogo-SP, o comentarista Arnaldo Ribeiro analisou a situação do Alviverde.
+ Confira a classificação do Campeonato Paulista

Segundo o comentarista, o Palmeiras não deve avançar de fase por alguns aspectos. Os principais seriam a opção de Abel Ferreira em escalar jogadores reservas na grande maioria dos jogos, além da equipe se encontrar em um grupo apontado como difícil, no qual Red Bull Bragantino e Novorizontino apresentam os melhores rendimentos.

- O Palmeiras, neste campeonato, poucas vezes usou o time titular. Nos clássicos... Contra o São Paulo usou um time misto, no clássico contra o Corinthians ele nem divulgou que iria ter jogo na rede social dele, escondeu o jogo em protesto, ele queria o jogo adiado, e ele está numa chave... Ele vai ser eliminado do campeonato, a minha impressão é que o Palmeiras não joga o mata-mata do Paulista, podem me cobrar depois - afirmou.

- A chave do Palmeiras é a mais difícil, tem o Bragantino que é melhor que ele hoje, o Bragantino é um time mais consistente do que o Palmeiras em transição, é melhor que ele, já disparou. O Novorizontino tem um aproveitamento melhor do que o Palmeiras. O Palmeiras, para mim, não passa de fase, não joga nem as quartas de final - completou.

O jornalista ainda aponta a instável relação entre Palmeiras e Federação Paulista de Futebol como um dos motivos para o Alviverde não dar atenção ao campeonato.

- É um pouco essa situação que não é explícita, mas é colocada de certa forma, até pela diretoria do Palmeiras, que vive às turras com a Federação Paulista, reclama desde quando o Corinthians ganhou o campeonato lá no Allianz Parque. Isso vai "cair bem", porque vai dar uma folga, e o Palmeiras é o atual campeão paulista, não precisa do campeonato, não está na fila, o que não quer dizer que o desempenho e a performance dele no Campeonato Paulista não seja uma vergonha - disse.

- Nós vamos falar do Palmeiras a mesma coisa que a gente falou quando o Corinthians não se classificou, quando o São Paulo teve problemas ou o Santos. O grande que não consegue classificar entre os oito do Campeonato Paulista fracassou, é um vexame, pode ser com o reserva, sub-20, dente de leite, fraldinha, chupetinha. Se não se classifica para os oito melhores, é um vexame e vai ser um vexame, mas eu acho que o Palmeiras não vai se classificar e aí vai ter uma folguinha, uma pequena folguinha para manejar os outros campeonatos - finalizou Arnaldo Ribeiro.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, em sua estreia na Copa Libertadores 2021, diante do Universitário, às 21h.