Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de Neymar marca presença no velório de Pelé: ‘Meu filho pediu para que eu estivesse aqui’

Compromissos profissionais não permitem a ida do camisa 10 da Seleção Brasileira ao velório na Vila Belmiro, em Santos

Neymar Pai representou o filho, que não pôde deixar a Europa por compromissos com o PSG  (Foto: Josep Lago/AFP)
Escrito por

O pai de Neymar chegou ao velório do Rei Pelé, na Vila Belmiro, no início da tarde desta segunda-feira. Aos jornalistas, o empresário ressaltou a importância do ídolo para o futebol e para os brasileiros. Ele chegou ao local sem a companhia de Neymar Jr, que está com o elenco do PSG, em Paris, treinando para os próximos compromissos do Campeonato Francês.

+ Veja curiosidades da trajetória de Pelé, o maior jogador da história

- O Pelé foi inspiração para todos nós. Esse momento é triste para a família e para todos os brasileiros. A gente perde e perde muito. Ele inspirou tanta gente, inspirou esse esporte. Pelé inspirou gerações, sempre foi uma referência - iniciou Neymar Pai.

Atualmente camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG, Neymar Jr nunca vestiu o número de Pelé no Santos. Na época, ele brilhava pelo alvinegro praiano com o número 11 nas costas. Com a Amarelinha, igualou o Rei do Futebol em número de gols oficiais: os dois marcaram 77 vezes com a camisa da Seleção.

- Muita tristeza, meu filho pediu para que eu tivesse aqui, no lugar dele, para dar apoio a família. A gente sabe como é ruim perder alguém e nós perdemos não só o atleta, mas perdemos o Edson Arantes. E isso nos deixa muito tristes - finalizou. 

Pelé morreu na última quinta-feira, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava lutando contra um câncer no cólon. O maior jogador de todos os tempos deixa familiares, como seus seis filhos, amigos e fãs.