Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de Endrick lembra período como ajudante de pedreiro e revela origem da camisa 16 no Palmeiras

Nas redes sociais, o pai do atacante alviverde foi até as redes sociais relatar a trajetória humilde da família 

Alviverde fechou a venda do jovem para o Real Madrid (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

Após o anúncio da venda do atacante Endrick do Palmeiras para o Real Madrid, Douglas Sousa, pai do jogador, publicou uma montagem sua e do filho em suas redes sociais para lembrar como a vida da família foi transformada nos últimos meses. Ele também revelou a origem do número 16, usado pelo filho no Alviverde. 

A foto escolhida por Douglas foi da época que ele ajudava a construir a casa da família em Céu Azul, Goiás. Utilizando um uniforme do Palmeiras, carregando o número 16 nas costas. 

+ Valor de Endrick entra no pódio: veja as 21 maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

- Em 2015/16, eu estava construindo nossa casa em Céu Azul, eu como ajudante, fazendo massa de reboco. Em 2022, meu filho estreia no profissional com o mesmo número que está na camisa que estou vestindo. E o mesmo clube. Deus do impossível - escreveu Douglas em seu Instagram.

Familiar relembrou as origens do jogador (Foto: Reprodução/Instagram)

Nas redes sociais, circulam imagens do pai do jogador muito emocionado no momento da assinatura do contrato milionário com o Real Madrid.   

+ O que o Palmeiras vai fazer com o dinheiro da venda de Endrick?

O Palmeiras oficializou a venda de Endrick para o Real Madrid na última quinta-feira. Apesar de o clube não divulgar os valores da transferências, muitos veículos, assim como o LANCE!, divulgaram que o negócio saiu por 72 milhões de euros no total (R$ 406 milhões).

Por conta de sua idade, Endrick somente poderá jogar no exterior quando fizer 18 anos, o que acontecerá em 2024. Dessa forma, ele fica no Alviverde por mais uma temporada e meia. O contrato com os merengues será até 2027, mas com renovação para mais três anos, ou seja, 2030.