Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de Emerson Royal fala sobre reação do filho por não estar na lista da Copa: ‘Ficou chateado’

Lateral-direito do Tottenham não foi um dos 26 escolhidos por Tite para representar o Brasil no torneio

Emerson Royal já defendeu a Seleção Brasileira na era Tite (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

Tite anunciou, nessa segunda-feira, os 26 escolhidos para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Os laterais-direitos selecionados foram Danilo e Daniel Alves. Emerson Royal, do Tottenham, ficou fora da lista. O pai e empresário do jogador Emerson Zulu conversou com o "Ge" e contou sobre a reação do filho à notícia.

+ Copa do Mundo: Seleção Brasileira chega a quase R$ 6 bilhões em valor de mercado; veja a lista detalhada

Ele falou que entende a escolha de Tite por Daniel Alves, mas não escondeu a chateação do filho. 

- A gente entende a ida do Dani até porque o Tite tem uma boa relação com ele. Ele é um jogador vitorioso. Você falar que o passado não faz diferença? Faz sim. É um cara vencedor que tem a total confiança do Tite. O Emerson ficou chateado porque ele queria estar, mas o chateamento é de não estar no grupo. Ele queria estar no grupo - disse.

+Após convocação, Daniel Alves se torna o assunto mais comentado do mundo por horas consecutivas

Na entrevista, Zulu também reforçou os motivos pelos quais Dani Alves pôde ser convocado sem grandes preocupações. 

- Acho que o Tite levou ele sem preocupação porque tem atletas ali que respaldam ele na direita. Tite joga num sistema onde o lateral faz a saída de três. Não joga com lateral avançado, joga o lado esquerdo avançado e recuado na direita. Então, ele pode usar um zagueiro ali pela direita porque faz a função que ele gosta. O Royal com certeza também faz essa função. Então, o Tite se levasse o Royal também estaria respaldado como está do Dani. A gente aceita porque é gosto - afirmou.

A Seleção Brasileira estreia na Copa no dia 24, às 16h, contra a Sérvia, depois duela com a Suíça, no dia 28, às 13h. Para encerrar a participação no Grupo G, ela enfrenta Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h.