Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo opina sobre técnicos estrangeiros no Brasil: ‘Traz pra bocha e esgrima, mas futebol não’

Treinador não aliviou e criticou a dificuldade dos brasileiros trabalharem fora do país

Oswaldo de Oliveira falou sobre os técnicos estrangeiros no Brasil (Foto: Divulgação)
Escrito por

O técnico Oswaldo de Oliveira chamou atenção durante participação na 'Brasil Futebol Expo 2022', em São Paulo, nesta quarta-feira. Durante o evento, o comandante não aliviou para falar sobre a presença dos treinadores estrangeiros por aqui.

+ Pilhado leva 'dedo na cara' no meio da torcida do Palmeiras: 'Você é mulambo'

- A gente, hoje, não consegue sair daqui (Brasil) e nós estamos brigando por isso. A gente não consegue sair daqui para treinar um time de segunda divisão em Portugal, porque tem que mostrar o 'bagulho' lá (Licença UEFA). Eles (portugueses) chegam aqui, metem o pé na porta, e qualquer um dirige o melhor time do Brasil, é só falar 'ora pois' - criticou Oswaldo.

+ Bruno Guimarães vibra com Athletico na final e brinca com sonho do Mundial: 'Negociando o empréstimo'

- Claro que tem direito de vir aqui. Se você me perguntar se eu acho que o Brasil precisa de um treinador estrangeiro, eu vou te responder que precisamos muito. Temos que ter estrangeiros na bocha, no arco e flecha, na esgrima, no water polo, na ginástica olímpica, no handebol, mas no futebol não precisa trazer. Só se vier o Guardiola ou o José Mourinho, porque aí é f*** - completou.

+ Zinho faz 'promessa insana' em caso de eliminação do Flamengo: 'Vou ser mandado embora da ESPN'

A série A do Brasileirão conta com seis técnicos estrangeiros atualmente, em Palmeiras, Corinthians, Fortaleza, Botafogo, Ceará e Cuiabá. Com passagens por grandes clubes do país, além de trabalhos no exterior, Oswaldo de Oliveira está livre no mercado.