Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oscar Schmidt diz que decidiu parar quimioterapia em luta contra câncer no cérebro

Ex-atleta diz que se considera curado da enfermidade que começou a ser tratada em 2011

Oscar Schmidt é o maior jogador de basquete da história do Brasil (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

Astro do Flamengo e da Seleção Brasileira e membro do Hall da Fama do basquete, Oscar Schmidt disse em entrevista ao 'Uol Esportes' que se considera curado do câncer no cérebro e que decidiu parar com as seções de quimioterapia para tratar a doença.

Segundo o ex-astro, seu médico já havia recomendado o fim das sessões que são muito cansativas.

- O doutor já tinha falado há alguns anos que estava pensando em parar. Eu falei: 'Você quer me matar, doutor?'. Mas agora eu mesmo resolvi parar. A quimioterapia que eu fazia era pesada, eu ficava muito cansado. Também fiz um mês de radioterapia. Espero que eu esteja livre agora. Acho que me curei. O importante é achar que curou - disse.

Oscar se recusou a jogar na NBA para continuar defendendo a seleção brasileira (Foto: ANTONIO SCORZA / AFP)

Oscar é o maior cestinha de todos os tempos da história do basquete, com 49.703 pontos oficialmente computados. Foi campeão nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, e participou de cinco Jogos Olímpicos pelo Brasil.

A lenda brasileira se recusou a jogar na NBA para poder continuar disputando competições pela seleção nacional, pois na época, atletas da liga norte-americana não eram autorizados a defender seus países.