Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Obama, Macron, Putin… Líderes mundiais lamentam a morte de Pelé

Atual presidente dos EUA, Joe Biden também publica uma foto ao lado de Pelé e escreve homenagem nas redes sociais

Obama prestou homenagem a Pelé nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

A morte de Pelé impactou líderes mundiais, que se manifestaram pelas redes sociais nesta quinta-feira. O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama postou uma foto ao lado do Rei de Futebol, que segurava uma camisa do Brasil com uma dedicatória exclusiva.

- Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam - disse Obama.

+ Pelé eterno! Relembre 20 declarações históricas sobre o Rei

O atual presidente dos EUA, Joe Biden, publicou uma foto ao lado de Pelé e escreveu uma homenagem nas redes sociais.

- Para um esporte que une o mundo como nenhum outro, a ascensão de Pelé de origens humildes a lenda do futebol é uma história do que é possível. Hoje, os pensamentos de Jill (Biden, esposa do presidente) e eu estão com sua família e todos aqueles que o amavam - disse Joe.

Presidente da Argentina, Alberto Fernandez também homenageou o Rei do Futebol.

- Um dos melhores jogadores de futebol da história nos deixou. Sempre nos lembraremos daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades. Um grande abraço a sua família e ao povo brasileiro que o levará no coração - disse o argentino.

Emanuel Macron, presidente da França, foi sucinto para definir Pele.

- O Jogo. O Rei. A eternidade.

+ Quem começou a chamar Pelé de Rei e como a França ajudou a difundir o 'título real'

Vladimir Putin, presidente da Rússia, exaltou Pelé em mensagem de condolências enviada ao presidente Jair Bolsonaro, publicada pela "AFP".

- Graças ao seu talento, suas qualidades únicas, o seu jogo bonito, o futebol se tornou o esporte preferido de milhões de pessoas no mundo inteiro, incluindo na Rússia. Tive a sorte de falar pessoalmente com este homem notável e guardarei as melhores lembranças dele para sempre - escreveu.

No Brasil, Pelé foi homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente eleito Lula. Além deles, personalidades da mídia e das artes também homenagearam o Rei do Futebol