Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O outro lado de Federer: lenda do tênis mantém Fundação na África e ajudou crianças na guerra da Ucrânia

Tenista, que anunciou aposentadoria nesta quinta-feira, ajuda projetos do mundo todo <br>

Roger Federer em uma de suas visitas às escolas africanas (Reprodução/Fundação Roger Federer)
Escrito por

O tenista suíço Roger Federer anunciou sua aposentadoria, nesta quinta-feira. Ao longo da carreira, ele utilizou o dinheiro conquistado com o esporte para ajudar organizações ao redor do mundo, especialmente aquelas voltadas à educação.

+ São Paulo "virgem" da Copa do Brasil e mais: veja as grandes zoeiras do futebol brasileiro

Em 2004, o tenista inaugurou a Fundação Roger Federer. Segundo informações do site oficial, apenas de 2021 para cá, quase 2 milhões de crianças de países africanos e da Suíça foram ajudadas. O portal da Fundação reitera a importância da educação.
AdChoicesPUBLICIDADE
– Nós sabemos que uma boa educação empodera crianças, permitindo que tomem conta do próprio futuro e sejam ativas no processo de moldá-lo – diz a página inicial do site.

Assim que a Guerra na Ucrânia eclodiu, o tenista foi impactado pela situação das crianças no país europeu e doou cerca de 500 mil euros à ONG “War Child Holland”, que ajuda justamente crianças que residem em países em estado de guerra.

+ Fabrizio Gallas: 'Obrigado, Roger Federer!'

Em 2020, Federer colaborou, inclusive, com um projeto brasileiro. O suíço participou de um evento de divulgação do “VENCENDOJUNTOS”, organizado por atletas brasileiros como o também tenista Guga e o jogador de futebol do Flamengo Diego Ribas.

A última chance de o fã se despedir de Federer será a Laver Cup, torneio que o suíço ainda disputará, realizado entre os dias 23 e 25 deste mês.