Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo ministro foi Top-12 em squash e comprou passagem para torneio com verba pública

Fabio Faria foi nomeado como chefe de Comunicações <br>do Governo Federal e possui histórico de atleta

Fabio Faria em mais um dia de treinos: ministro chegou ao Top-12 Brasil no squash (Reprodução)
Escrito por

O novo ministro escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro possui posicionamentos políticos com a do presidente, assim carrega no currículo um histórico de atleta impressionante. Fabio Faria, novo chefe da Comunicação do Governo Federal, já chegou a configurar na 12ª colocação no ranking de esportistas brasileiros no squash.

Além disso, o antes deputado federal já utilizou cota parlamentar para comprar passagens aéreas para viajar até locais de competições, de acordo com o "UOL". Segundo ele, contudo, os dois bilhetes não foram usados e outros dois foram substituídos por passagens para outros destinos. A denúncia foi feita em 2018 pelo site "Metrópoles".

ENTENDA
Casado desde 2017 com a apresentadora do"SBT" Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, Faria adquiriu, em julho de 2016, duas passagens, ida e volta, de São Paulo para Curitiba. Na época, ele esteve na disputa do torneio Novo Squash Brasil parte do circuito nacional da modalidade. Depois, em setembro do mesmo ano, o caso se repetiu na etapa de Minas Gerais.

A assessoria de Fabio alegou, na época, que os bilhetes "não foram voados", em resposta ao site "Poder 360". Duas dessas passagens teriam sido canceladas e outras duas teriam sido remarcadas para trechos entre São Paulo, Natal e Brasilia, trajetos feitos pelo então deputado. Ao todo, segundo "UOL", são mais de R$ 3 mil em passagens que teriam sido para os torneios.

REFERÊNCIA NO ESPORTE

Aos 42 anos, o novo ministro das Comunicações está afastado do esporte. Em 2019, ele disputou apenas um torneio, de acordo com o "UOL". Em 2017, o deputado chegou a disputar uma competição válida para o ranking mundial. Fabio é um dos grandes influentes do squash no Brasil e, em 2018, chegou a receber um patrocínio de R$ 700 mil dos Correios, ainda de acordo com o portal.