Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova modalidade olímpica, Breaking ganha espaço e final do Mundial terá transmissão no SporTV

O estilo de dança, parte da cultura hip hop, tornou-se um esporte de alto rendimento e estreia como modalidade olímpica nos Jogos de Paris, em 2024

Mateus Melo, o “B-Boy Bart”, está na grande final (Foto: Dean Treml / Red Bull Content Pool)
Escrito por

Neste sábado, os maiores B-Boys e B-Girls – como são chamados os dançarinos de breaking –, da atualidade disputam na cidade polonesa de Gdansk a final mundial da principal competição individual 1x1. Um dos destaques da modalidade, o cearense Mateus Melo, o “B-Boy Bart”, será o representante brasileiro na decisão que o SporTV2 mostra ao vivo a partir das 16h.

- Vamos acompanhar os melhores B-Boys e B-Girls e torcer pelos brasileiros na maior competição de breaking do mundo. Em outubro transmitimos a etapa brasileira, que foi interessante para apresentar ao público esta nova modalidade olímpica. Desta vez vamos subir a régua e acompanhar a etapa final do Mundial - diz a narradora Renata Silveira, que comanda a transmissão ao lado dos comentaristas Sandra Kelly e “Aranha”.

- A expectativa é muito grande, já que muitos dos B-Boys e B-Girls que vamos assistir nesse sábado provavelmente estarão nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Vai ser um privilégio ser a voz da competição e unir dança e narração na transmissão” - completa.

Antes da etapa decisiva, o ‘Globo Esporte’ mostra toda a expectativa e a preparação do cearense Mateus Melo para a disputa da finalíssima.

Nascido no bairro do Bronx, em Nova York, o breaking ganhou força na década de 1970, através de filmes e músicas. O estilo de dança, parte da cultura hip hop, tornou-se um esporte de alto rendimento e estreia como modalidade olímpica nos Jogos de Paris, em 2024.