Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Norueguês ouro olímpico nos Jogos de Inverno sofre grave acidente em Copa do Mundo de Esqui

Daniel-André Tande, de 27 anos, decolou a uma velocidade de 102,5 km/h e bateu no chão com força, após perder o equilíbrio 

Daniel-André Tande sofreu um grave acidente nesta quinta-feira (Foto: AFP)
Escrito por

O norueguês Daniel-André Tande, campeão nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, em 2018, sofreu um grave acidente nesta quinta-feira na etapa de Planica (Eslovênia) da Copa do Mundo de Esqui. O atleta de 27 anos decolou a uma velocidade de 102,5 km/h e, em seguida, perdeu o equilíbrio no ar, batendo no chão com força.


>> Veja a tabela do Campeonato Carioca


Tande recebeu os primeiros socorros ainda na pista e foi levado direto para um hospital da cidade de Liubliana. O norueguês precisou ser intubado, mas o seu estado é estável. Ele fraturou a clavícula e vai ficar em coma induzido por 24h. De acordo com a federação Internacional de Esqui (FIS), o atleta estava consciente quando foi resgatado. 

- Na hora do acidente, examinaram o pescoço e a cabeça dele e estava tudo ok - disse à agência NTB o treinador da equipe norueguesa de saltos na neve, Alexander Stockl - disse Alexander Stockl, o treinador da equipe norueguesa de saltos na neve, à agência NTB.

A prova foi vencida pelo japonês Ryoyu Kobayashi com 452.5 pontos. Completaram o pódio os alemães Markus Eisenbichler, com 445.1 pontos, e Karl Geiger, com 431.3.

Veja abaixo o vídeo do momento do acidente: