Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Noriega critica ausência de ex-jogadores em velório de Pelé e fala em ‘soberba’ e ‘falta de empatia’

Comentarista destaca que tetra e pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira não estiveram no evento

Maurício Noriega escreveu texto sobre ausência de ex-jogadores em velório de Pelé (Reprodução/SporTV)
Escrito por

O jornalista Maurício Noriega escreveu um texto, publicado no "Ge", intitulado "Ausências que não nos representam". Na publicação, ele discorre sobre a ausência de jogadores tetracampeões e pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira no velório de Pelé, uma "decepção" na sua opinião.

- A ausência quase completa de representantes dos campeões mundiais de 1994 e 2002 na despedida ao Rei Pelé foi uma decepção - escreveu.

+ Pedrinho dispara contra Milly Lacombe: relembre outras tretas no jornalismo esportivo

Ao longo da publicação, Noriega diz que entende o fato de alguns jogadores não poderem ou não quererem comparecer ao velório, mas acredita que deveriam ter se organizado para ao menos enviar algum representante. O jornalista destaca que Mauro Silva, campeão em 1994, foi o único atleta de um dos dois elencos presente na cerimônia.

Na reta final do texto, o jornalista escreve palavras fortes sobre a ausência de jogadores e treinadores ao citar "falta de empatia" e "soberba".

- A ausência quase total dos tetra e dos pentacampeões escancara alguns fatos: a desunião da categoria jogador de futebol brasileiro, a falta de empatia e a soberba (termo muito bem pinçado por meu amigo Milton Leite na transmissão do velório do Rei pelo 'SporTV') de alguns. Poucos treinadores também foram à despedida. Outra decepção - opinou.

+ Apresentadora da ESPN cobra ídolos do futebol por ausência no velório de Pelé: 'Cadê a Marta?'

Maurício Noriega não foi o primeiro jornalista a criticar a ausência de ex-jogadores no velório de Pelé. O tema tomou conta das redes sociais nessa terça-feira. Ex-atletas como Marcos, Cafu e Rivaldo chegaram a escrever declarações justificando o não-comparecimento.