Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Jogo Aberto, Denílson aponta qual time decepcionou mais na estreia da Libertadores

Flamengo e Palmeiras iniciaram campanha com o pé esquerdo após perderem fora de casa

Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Aucas na estreia da Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/ CRF)
Escrito por

Flamengo e Palmeiras decepcionaram e não estrearam na Copa Libertadores com vitória. O rubro-negro perdeu para o modesto Aucas, do Equador, já o alviverde, amargou uma dura derrota para o Bolívar, da Bolivia

No programa "Jogo Aberto", da emissora Bandeirantes, Denílson comparou os dois resultados das equipes brasileiras. Na opinião do pentacampeão mundial, o resultado do Flamengo foi mais amargo que o do Palmeiras, tendo em vista o contexto atual do clube sob o comando de Vítor Pereira. 

+ Expulsão de Jailson não pode encobrir os problemas coletivos do Palmeiras

- Acho que pelo contexto, o Flamengo (teve a pior estreia). Pelo contexto, pela fase, pelo início de trabalho do Vítor Pereira  que teve três decisões e nenhuma delas o time conseguiu vencer. Então, por estas circunstâncias, o Flamengo - disse o ex-jogador.

Além disso, o comentarista ainda falou sobre a pressão que a final do Campeonato Carioca ganhou após o resultado ruim do rubro-negro em Quito. Com a vitória na primeira partida por 2 a 0, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença do Fluminense na decisão. No entanto, conforme adiantou o treinador português em coletiva após a estreia na Libertadores, o foco é vencer o confronto.

+ Flamengo: Gabigol é ineficiente após ter 'pedido atendido' por Vítor Pereira

- É um resultado ruim, se olharmos para uma competição como a Libertadores, começar perdendo nunca é legal. Aí você vai para a coletiva, na qual o próprio VP disse que é obrigação ganhar no final de semana. Agora, essa responsabilidade aumenta - concluiu. 

A partida decisiva da grande final do Campeonato Carioca ocorre neste domingo, às 18h, no Maracanã.