Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NFL Brasil alcança marco histórico nas redes sociais

Perfil oficial da liga no país é a primeira a superar 500 mil seguidores entre todos os mercados fora dos Estados Unidos 

NFL Brasil alcançou um número expressivo nas redes sociais (Reprodução / Twitter / NFL)
Escrito por

O futebol americano vem sendo cada vez mais visto no país e os fãs brasileiros mostraram mais uma vez sua força. A conta oficial da NFL Brasil no Instagram é a primeira a alcançar 500 mil seguidores entre todos os perfis oficiais da liga. Pesquisa não incluiu o Estados Unidos. 

+ Qual a mais bonita? Listamos 16 camisas de clubes desenhadas por torcedores

O perfil é administrado pela agência Effect Sport. Empresa administra a página desde quando a conta foi criada em 2016. A NFL está presente digitalmente em diversos países, com contas oficiais em várias plataformas de redes sociais

A agência é a responsável pela expansão da marca no país. Além do Instagram, a NFL aparece em contas no Brasil como Twitter, Tiktok, Facebook e Youtube, somando um total de 2 milhões de seguidores.

- É muito especial ter o Brasil em destaque nos mercados internacionais da NFL. Isso mostra a força dos fãs de futebol americano no país e sinaliza que estamos no caminho certo com o trabalho desenvolvido pela agência. Mas, como no esporte, não seguir avançando significa retroceder, estamos preparando uma série de novas ações on e off-line para a próxima temporada- disse Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport. 

- Estamos muito felizes com os números e com o engajamento dos fãs brasileiros nos perfis da NFL Brasil. O conteúdo é a forma direta e eficiente que temos para conectar a liga com a audiência local. Por isso, estar no topo entre os perfis de mercados internacionais da NFL é para ser bastante celebrado - explica Marcelo Paiva, head de digital e conteúdo da agência. 

A Effect Sports é uma agência de marketing que conecta marcas com esporte. A empresa é responsável por projetos com empresas como WSL, Nike, Red Bull, Gatorade, entre outras.

Na última temporada, a NFL retornou para a TV brasileira após décadas de ausência. Além da transmissão na ESPN, a RedeTV! também foi uma emissora que exibiu a Super Bowl. Também na temporada passada, a NFL Brasil lançou um canal no Youtube com conteúdos exclusivos e loja virtual com produtos oficiais. 

+ TV aberta brasileira adquire direitos de transmissão da NFL até 2025