Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar é ‘parido’ por xeique em charge de jornal francês vítima de atentado

O “parto” de Neymar em sua chegada ao PSG foi capa do polêmico jornal Charlie Hebdo, alvo de terrorismo em 2015

Reprodução/Facebook
Escrito por

Neymar foi personagem de diversos jornais desde que chegou a Paris para assinar com o PSG, mas a capa de uma publicação em especial chamou a atenção, nesta semana. Uma ilustração do Charlie Hebdo, que foi alvo de um atentado terrorista em 2015, após polêmicas envolvendo charges que ironizavam o islamismo, traz um xeique árabe “parindo” o novo jogador do Paris Saint-Germain.

Com o título “Evento feliz no PSG”, o desenho é uma referência aos 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões) envolvendo a contratação do craque, que se tornou a mais cara da história do futebol, e aos árabes da Oryx Qatar Sports Investments, presidida por Nasses Al-Khelaif, que controla o Paris Saint-Germain.

O Charlie Hebdo é uma publicação semanal francesa, conhecido por suas charges polêmicas envolvendo, inclusive, temas políticos e religiosos. A redação do jornal sofreu um ataque em janeiro de 2015, quando homens armados invadiram o local, matando doze pessoas e ferindo gravemente outras cinco. Os autores queriam se vingar por charges publicadas envolvendo Maomé, mensageiro de Deus no islamismo. Nem mesmo após o acontecido, o Charlie Hebdo deixou de publicar as ilustrações.