Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Neymar não tem o tamanho de Messi e Mbappé’, diz repórter do SBT em desabafo após final da Copa

Durante uma live da emissora, André Galvão direcionou diversos comentários questionando a capacidade de protagonista do camisa 10 da Seleção Brasileira 

Os camisas 10 de Argentina e França protagonizaram uma das maiores finais de Mundiais da história<br> (Foto: Reprodução/SBT)
Escrito por

André Galvão, repórter do SBT, fez um forte desabafo sobre Neymar, após compará-lo com Lionel Messi e Kylian Mbappé. Durante o programa "Futlive", neste último domingo, diretamente do Qatar, o jornalista afirmou que o camisa 10 da Seleção Brasileira não tem o tamanho dos dois grandes protagonistas da final da Copa do Qatar. 

Messi e Mbappé, que atuam ao lado do brasileiro no Paris Saint-Germain, foram responsáveis por cinco gols no empate por 3 a 3 entre Argentina e França, na decisão do Mundial de 2022. André Galvão colocou os colegas de clube em uma prateleira acima de Neymar.

+ Argentina tricampeã! Veja a história da final em imagens

- Eu entendo que o Neymar joga muito, é um jogador de excelente nível e que nós temos como referência no Brasil. Ele é sim um cara importante demais para o nosso time, só que ele não tem o tamanho de Lionel Messi e sequer o tamanho de Mbappé. Ele não tem mesmo, não é por falta de dedicação, de identificação com o país, é falta de qualidade em comparação a esses caras, que estão em uma prateleira acima dele - disse André Galvão.

Na sequência, o jornalista questionou se Neymar teria a capacidade de fazer o mesmo feito protagonizado por Kylian e Lionel. 

- Vendo o que eu vi Messi e Mbappé fazerem dentro de campo numa final de Copa do Mundo, eu não acho que o Neymar teria essa capacidade. Ele jogou três Copas do Mundo e não chegou perto de fazer o que esses caras fizeram. Acho que a comparação já é cruel nesse sentido - completou.

+ Mbappé e Messi comandam final histórica e atingem novas marcas na Copa do Mundo

Após a decisão, Neymar parabenizou o amigo Lionel Messi pela conquista inédita da carreira. Através das redes sociais, o brasileiro desejou felicidades ao capitão da Argentina.