Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar lança documentário para comemorar dez anos de carreira

Primeiro episódio da web que marca o inicio da carreira profissional de Neymar faz uma homenagem a Zito, um dos responsáveis por levar o jogador ao Santos

Cena do documentário mostra Neymar no dia da assinatura do contrato profissional (Foto: Reprodução)
Escrito por

O canal no youtube de Neymar lançou nesta quarta-feira um documentário que comemora os dez anos da carreira profissional do jogador que atualmente defende o PSG e a Seleção Brasileira. O vídeo número 1, denominado 'Neymar Jr x Zito | A história da empadinha' homenageia Zito, ídolo santista que morreu em 2015 e é considerado um dos responsáveis por levar o até então menino ao Santos.

O peculiar nome do episódio relembra a história do primeiro encontro de Zito com a familia de Neymar, regado a muito café e empadinha de festa infantil.

- Eu tinha acabado de acordar. A gente tinha participado de uma festa de aniversário do Juninho no dia anterior. Sobrou um monte de empadinha e minha esposa serviu para ele por educação - recorcou o pai de Neymar.

- Ele passou o dia inteiro na minha casa. Ele comeu acho que mais de 50 empadinhas e tomou três garrafas de café - brincou Nadine Gonçalves, mãe do craque.

O segundo capítulo vai falar sobre a chegada de Neymar às categorias de base e o terceiro aborda a criação de uma categoria de base, a pedido de Zito, para criar uma 'geração de jogadores' na idade de Neymar.

-Zito pediu para que eu criasse categorias de base no futsal - que nós não tínhamos, por causa da idade. Eu falei que não iria criar porque eram muitas despesas. Ele me respondeu: presidente, tem que criar porque eu vou montar uma geração com esse menino e que vai dar sucesso. E nós nos atrevemos e criamos a categoria que o Santos não tinha - disse Marcelo Teixeira, presidente do Peixe na ocasião.