Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar elege momento mais importante da carreira e cita maior desafio na vida

Atacante do Paris Saint-Germain falou sobre assuntos pessoais em entrevista

Neymar é atacante do PSG e da Seleção Brasileira (LOIC VENANCE/AFP)
Escrito por

O atacante Neymar, do PSG e da Seleção Brasileira, foi eleito pela 6ª vez - e 3º ano consecutivo - o melhor brasileiro jogando no exterior e levou o troféu Samba Gold 2022. Em entrevista aos organizadores da premiação, o atleta falou sobre o momento mais marcante da carreira e sobre os desafios na vida.

- Foram muitos momentos marcantes, mas acredito que o mais importante de todos foi minha estreia em 2009, pelo Santos. Ali, por causa de toda a expectativa que já existia pela minha estreia, podia dar tudo errado e a minha história ser totalmente diferente. Talvez nem estivéssemos aqui... Mas graças a Deus, deu tudo certo, e por lembrar cada detalhe desse dia é um momento tão importante na construção da minha história - disse Neymar:

+ Narrador diz que queda do Santos para a segunda divisão é 'quase inevitável'

- O que não faltaram foram desafios na minha vida, mas o maior deles foi ter me transformado em atleta profissional. Era meu sonho. Desde que me dou por gente, sempre quis ser atleta de futebol. E é algo muito difícil, o “funil” é muito estreito, muita gente fica pelo caminho. E eu sempre soube também que este era o caminho pra eu poder oferecer para minha família e amigos uma vida melhor, mais confortável - completou o jogador.

+ Neto manda recado a Fernando Lázaro após novo tropeço do Corinthians no Paulistão

Na categoria feminina, quem levou o troféu para casa foi a Debinha, e, na estreia da primeira edição da categoria sub-20, quem ganhou foi Endrick. Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Vinicius Junior e Antony fecharam o top-5 dos melhores brasileiros no exterior, em votação que foi aberta ao público.