Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ney Franco fala sobre técnicos estrangeiros no Brasil: ‘Estamos sentidos, tomando muita pancada’

Técnico afirmou que, dos vários que passaram por aqui, só Jesus e Abel tiveram sucesso

Ney Franco está sem clube atualmente (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Após sucesso de Jorge Jesus, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras, muitos clubes brasileiros estão apostando em técnicos estrangeiros para 2022. Corinthians, Botafogo, Santos, Atlético-MG, Internacional são alguns dos clubes que trouxeram treinadores gringos. Em participação no programa 'Canelada', da Jovem Pan, Ney Franco falou sobre o assunto.

+ Milton Leite faz crítica sobre SAF do Cruzeiro: 'Impressão é que ninguém leu o contrato'

- Só dois estrangeiros vieram para cá e tiveram sucesso, que foram Jorge Jesus e Abel Ferreira. Vários outros passaram por aqui e não tiveram resultado. Mas os treinadores brasileiros estão muito sentidos, tomando muita pancada. Mas não pode ser motivo para se entregar. Faz parte conviver com a crítica, mas não pode faltar o respeito - disse Ney Franco.

+ Denilson é anunciado como novo reforço do Íbis: 'Pai decidiu voltar'

Pelo Flamengo, Jorge Jesus conquistou Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca, enquanto Abel Ferreira levou o Palmeiras a duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Atualmente sem clube, a última passagem de Ney Franco foi pelo CSA. Com duas passagens pelo Rubro-Negro, o treinador conquistou uma Copa do Brasil e um Carioca.