Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto renova contrato com a Band, e novo vínculo vai até o fim de 2025

Apresentador do 'Os Donos da Bola' tinha acordo até o final de 2023 e estendeu mais dois anos na emissora paulista

Neto é apresentador do 'Os Donos da Bola', na Band (Foto: Reprodução/Band)
Escrito por

O apresentador Neto renovou seu contrato com a Band até o fim de 2025. O vínculo anterior do ex-jogador ia até 2023, mas as partes finalizaram um acordo em dezembro de 2020 com uma extensão de mais dois anos. As negociações vinham desde abril. A informação foi divulgada pelo site "UOL".

>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Na emissora, Neto apresenta diariamente o programa "Os Donos da Bola" na TV aberta e semanalmente o "Baita Amigos" na BandSports, pela TV por assinatura, além de ter um canal no YouTube. A renovação aconteceu principalmente pelo fato da Band ter planos de produção de conteúdos digitais com o ex-jogador. Por sinal, o canal do apresentador é um dos mais rentáveis da empresa.

O Craque Neto é um dos principais personagens da Band, sendo um dos que mais gera faturamento na emissora. Por exemplo, marcas que só anunciam no horário nobre, como os bancos Itaú e Bradesco, pagam para aparecer nos intervalos do "Os Donos da Bola". Além disso, as falas do apresentador geram muito engajamento nas redes sociais e o programa costuma atingir 3 pontos de Ibope na Grande São Paulo.

Se cumprir o contrato até o final, Neto completará 20 anos na Band, em meio a algumas interrupções. Ele chegou em 1999, mas em 2001 saiu para ser diretor de futebol do Guarani, onde ficou até 2003. Depois de uma ida rápida para a RedeTV! em 2004, voltou para a Band por um ano. Trocou novamente, dessa vez para Record de 2005 a 2006, mas também retornou a Band em 2007 e está na emissora desde então.