Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto questiona presença de Edina na arbitragem da final do Paulista: ‘Será que merecia?’

FPF definiu escalação de árbitros para a decisão do estadual entre Palmeiras e Água Santa

Neto questionou escalação de arbitragem para a final do Campeonato Paulista (Foto: Reprodução/Band)
Escrito por

Neto não ficou nada contente com a definição da arbitragem feita pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para a final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Água Santa. Dentro do programa "Donos da Bola", o apresentador questionou a escolha de Edina Alves Batista para apitar a primeira partida do confronto. O segundo e decisivo duelo entre as equipes será comandado por Raphael Claus.

O ex-jogador do Corinthians chegou a declarar que não adianta escala a juíza para a grande final. Ele questionou a integridade desta decisão, se foi por Edina ser uma mulher, ou se foi por merecimento. Neto ainda listou o número baixo de partidas, além de erros e defeitos da árbitra. 

+ Neto dispara contra adversários do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores: 'Perebas'

- O que explica a Edina como árbitra da final do Paulista? Qual motivo? Qual foi o campeonato que ela fez como árbitra? Quantos jogos ela fez sem confusão? Então o Água Santa, o Palmeiras, que vai ter o jogo domingo, ela tem que se preparar para isso. Acompanhar a jogada, o cara encheu o saco, mete o cartão amarelo, mete cartão vermelho. Pô, ela apitou 13 partidas. Será mesmo que ela merecia estar no primeiro jogo da final? - questionou o apresentador. 

Na visão do comentarista, Edina não tem o calibre necessário para apitar uma decisão de estadual. Segundo a ele, os jogadores não a respeitam dentro de campo e é difícil assistir uma partida a qual a árbitra não tenha se envolvido em polêmica.

+ Veja como foi a parceria de Denílson e Neto em jogo da Seleção Brasileira na Band

- Os jogadores deitam e rolam em cima dela com falta de respeito, não sei se fazem isso ou se fariam isso se fosse um homem. O que isso tá errado, tem que ser igual. Mas, se a Ana Paula que é a líder que coordena a arbitragem tem esse entendimento, é legal. Ela não tem que estar lá só por ser mulher. Ela tem que estar lá por ser a melhor - finalizou. 

A primeira partida entre Palmeiras e Água Santa pela final do Campeonato Paulista ocorre neste domingo, às 16, na Arena Barueri. Posteriormente, as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo seguinte, dia 9 de abril, no Allianz Parque, no mesmo horário.