Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto homenageia Sócrates e relembra ‘Democracia Corintiana’: ‘Deveria voltar para esse país’

Apresentador ainda mandou um recado sobre 'ir para dentro' de quem 'julga juízes': 'É xilindró, meu irmão'

Neto com a camisa do Corinthians para homenagear Sócrates (Foto: Reprodução/Band)
Escrito por

Neto apresentou o programa 'Os Donos da Bola', desta sexta-feira (19), na Band, com a camisa do Corinthians para homenagear o ídolo dele próprio e do Timão, Doutor Sócrates, que estaria completando 67 anos se estivesse vivo.

+Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

- O programa de hoje é dedicado ao Sócrates que faria aniversário hoje. Em 1982, o maior sonho da minha vida era ter uma chuteira do Sócrates. Passou o tempo, eu joguei com o Sócrates, virei amigo dele, virei ídolo do Corinthians (...) Ele é muito maior que eu, muito democrático.

- Ele, trabalhando no Cartão Verde, quando eu fui entrevistado, soube dessa história, e me deu a chuteira. E, com certeza, ele está olhando lá de cima e falando: 'Que barbaridade o que está acontecendo ai em baixo em!, porque hoje está um inferno ai embaixo' - disse.

Na mesma toada da supressão da democracia, ele mandou um recado sobre 'ir para dentro' de quem 'julga juízes'. A indireta pode ter a ver com o principal assunto político da semana, que envolve o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso após fazer ataques contra os ministros do Supremo Tribunal Federal e a favor do AI-5, o maior artificio de cerceamento da liberdade da Ditadura Militar.

- Deveria voltar pra esse país a 'Democracia Corintiana', e tem que ir pra dentro mesmo! Quem falta com respeito, quem faz vídeo julgando as pessoas, ainda mais julgando juízes, tem que ir pra dentro! É xilindró, meu irmão, diga-se de passagem! - disparou.