Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto critica contratação de Yuri Alberto no Corinthians: ‘É tudo isso que estão falando?’

Durante o programa 'Os Donos da Bola', o apresentador da Band afirmou que não contrataria o atacante

Neto analisou a chegada de Yuri Alberto (Reprodução/Band)
Escrito por

Neto criticou a contratação de Yuri Alberto no programa "Os Donos da Bola" desta segunda-feira. Na visão do apresentador da Band, o atacante não é "craque" e seria um mau investimento da diretoria do Corinthians. 

+ Luis Suárez perto de clube argentino, Grêmio anunca Lucas Leiva… O Dia do Mercado!

- Tirar o Mantuan e o Ivan pelo Yuri Alberto por essa grana toda de R$ 30 milhões por um ano de empréstimo? Nem o Lewandowski! Nem o Luis Suárez! Não dá para pagar esse dinheiro em um jogador que fez uma campanha boa no Internacional - disse Neto. 

- Você poderia vender o Mantuan por 15 milhões de euros, o Ivan por mais dez e aí contratar o Yuri Alberto por dez milhões de euros. Mas será que vocês não viram que os miúdos estão dando certo no Corinthians? Robert Renan, Du Queiroz…O Yuri é um bom jogador, mas não é craque. É tudo isso que estão falando? Não é! - completou o apresentador. 

+ Corinthians recebe o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores


A ideia da diretoria corintiana é contratar Yuri Alberto por empréstimo até junho do ano que vem. No entanto, o clube cederia o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan ao time russo pelo mesmo período de tempo. A troca dividiu opiniões de muitos torcedores, e Neto fez questão de criticar o negócio. 

Yuri Alberto está com 21 anos. Iniciou a carreira no Santos e depois foi vendido para o Internacional. Em janeiro deste ano, assinou com o Zenit e disputou 14 partidas pelo clube russo, com seis gols e três assistências. O atacante chegaria para suprir a saída de Jô e reforçar ainda mais o setor ofensivo do Corinthians.