Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto comenta passado de Cuca e pede que treinador fale sobre condenação na Suíça

Mais novo treinador do Corinthians será apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira

Neto relembrou passado de Cuca no programa "Os Donos da Bola" (Foto: Reprodução)
Escrito por

Neto relembrou o passado polêmico de Cuca no programa "Os Donos da Bola" desta sexta-feira. O ex-jogador havia defendido a contratação do técnico pelo Corinthians antes mesmo do anúncio oficial do clube. Após o acerto, alguns torcedores corintianos se manifestaram contra a chegada do treinador que tem no histórico uma condenação por coação e ato sexual com menor. 

Em declaração, o ex-jogador comentou que mesmo com o passado conturbado, o técnico já acumulou diversas passagens por outros clubes brasileiros. Além disso, Neto destacou que o Corinthians sabia do histórico antes de contratar o profissional e que agora deveria arcar com as consequências. 

+ Bastidores do Corinthians: pressa foi principal fator para a contratação de Cuca

- Todo mundo tem o direito de falar e de opinar. É ele (Cuca), que tem que chegar hoje na coletiva e falar. Na coletiva, às 17h, tem que deixar falar e perguntar. Até porque, o Cuca dirigiu o São Paulo, Palmeiras, Santos, Fluminense e Atlético-MG. Olhas quantos clubes ele dirigiu. Cinco vezes campeão estadual, duas vezes brasileiro e uma Libertadores - iniciou o apresentador. 

Cuca chega no Corinthians após o fim do ciclo de Fernando Lázaro no comando da equipe. Neto ainda falou sobre a importância do treinador falar sobre a condenação de coação e ato sexual com menor que ocorreu em 1987, num episódio que ocorreu em Berna, na Suíça

+ Torcida LGBTQIA+ do Corinthians repudia contratação de Cuca: 'Vergonha'

- O Corinthians que contratou o Cuca, sabia de tudo isso antes de contratar, a torcida está manifestando contra, mas não é toda. Mas quando ganha título, tudo é esquecido. Dizem nos bastidores, que ele vai ter dificuldade de assumir. Mas isso é problema para o Duílio, do Corinthians, jurídico, eu acho ele um baita treinador. Chegou o momento dele falar sobre o assunto - concluiu. 

O clube paulista anuncia o treinador oficialmente em uma coletiva de apresentação nesta tarde de sexta-feira, programada para às 17h, no CT Joaquim Grava. Cuca chega no Corinthians após passagem pelo Atlético-MG em 2022.