Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto apoia paralisação do Paulistão e critica ideia de mover jogos para outro estado

Apresentador se colocou contra a continuação do futebol e perguntou por que o esporte deveria continuar em meio à pandemia

Neto fala sobre a paralisação do futebol no estado de São Paulo durante o 'Donos da Bola' desta quinta-feira (Reprodução/Band)
Escrito por

Após o governo de São Paulo decretar a paralisação do futebol no estado a partir do dia 15 de março, o ex-jogador Neto apoiou a medida e criticou a possibilidade do Paulistão 2021 ser realizado em outro estado durante o "Donos da Bola" desta quinta-feira. O apresentador disse que não vê problema do esporte parar e questionou como os times paulistas iriam para o Rio de Janeiro, por exemplo. 

> Confira a classificação atualizada do Paulistão 2021 e simule os resultados

- Se os clubes forem para o Rio de Janeiro, o Cristo vaza, o Pão de Açúcar derrete. Se for para o Rio, levar todo mundo de São Paulo, vai treinar onde, concentrar onde, em qual hotel? Como os times menores vão fazer isso? Sair de Mirassol para ir para o Rio de Janeiro. Então, não precisa ter o futebol - disse o apresentador.

- Se parar o futebol um mês, seis meses, qual o problema? O problema é que muita gente pode morrer de fome. Então tem que saber que planejamento vai fazer. Até agora, tudo deu errado: rodízio de carro, de metrô, ônibus, escola, construção de hospital. Daqui a pouco faz. Não deu para jogar o Paulista esse ano, joga ano que vem. Faz um planejamento diferente - concluiu Neto. 

O Governo de São Paulo anunciou no início da tarde desta quinta-feira, durante entrevista coletiva, a paralisação das partidas de futebol em todo o Estado a partir do dia 15, próxima segunda-feira. O Campeonato Paulista, que até aqui já teve a disputa de três rodadas, seguirá normalmente até a rodada do fim de semana. A fase emergencial vai até 30 de março.