Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neto analisa medidas do governo de São Paulo: ‘Se tudo foi aberto, o futebol tem que voltar’

Apresentador analisou a declaração do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) de que os clubes paulistas não poderão jogar o Brasileirão com o Paulista ainda em andamento

Neto comentou volta do Paulistão (Foto: Reprodução/Band)
Escrito por

Durante 'Os Donos da Bola' desta terça-feira, Neto, que se posicionou contra a volta do Cariocão, analisou a declaração do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) de que os clubes paulistas não poderão jogar o Brasileirão com o Paulista ainda em andamento. Para o apresentador, já que as coisas já estão reabrindo no Estado, está na hora da volta do futebol.

- Eu sempre fui contrário à volta do futebol, mas, do que estou vendo hoje, sou a favor. Me desculpe as pessoas que pensam diferente, mas se todos os jogadores estão fazendo o exame, repetindo o exame, se vai fazer o futebol num estádio onde não terão torcedores - disse.

- Se tudo foi aberto, o futebol tem que voltar. (...) Se voltou tudo, por que o futebol, com todos os protocolos colocados, não pode ter? Eu sempre fui contrário à volta geral do futebol, mas, do jeito que está acontecendo, sou a favor - completou.

Entenda o caso
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que os clubes de São Paulo não poderão iniciar as suas campanhas no Campeonato Brasileiro antes que o Paulista não seja encerrado. Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, Doria diz que a medida foi assinada conjuntamente entre o governo estadual e a Federação Paulista de Futebol no protocolo para o reinicio do futebol em São Paulo.

O Chefe do Executivo paulista também disse que não consultou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que vai se reunir com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, até a próxima semana para anunciar a data de retorno do Paulistão.

Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo são as equipes paulistas que figuram na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2020, que está marcado para começar no dia 9 de agosto.