Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Netflix fecha contrato com a Globo e é patrocinadora oficial das Olimpíadas de Tóquio na emissora

A maior plataforma de straming do mundo aposta no potencial dos jogos para alavancar assinaturas no Brasil

Globo e Netflix fecharam parceria para os Jogos (Montagem LANCE!)
Escrito por

Nesta semana, a Netlifx, maior empresa de streaming do mundo, acertou os  últimos detalhes contratuais com a Globo e tornou-se patrocinadora oficial das transmissões das Olimpíadas de Tóquio. Assim, a plataforma espera alavancar o número de assinantes no Brasil atraindo o público da TV aberta.
+ Confira a classificação dos grupos da Libertadores!

A Netflix adotou a estratégia de apostar nos Jogos Olímpicos visando o lançamento de novos produtos dentro da rede. Além disso, o acerto com a Globo exibe o posicionamento da empresa norte-americana em aproveitar o alcance da emissora. Mensalmente, o grupo do Rio de Janeiro atinge 100 milhões de brasileiros, número superior aos de assinantes da Netflix no país.

A Olimpíada de Tóquio marca a primeira vez em que o grupo de streaming será patrocinadora de um evento esportivo. O atrativo principal dos Jogos é a diversidade de seu público, já que exibe múltiplos esportes e ostenta uma audiência com poder aquisitivo maior.

Nesse sentido, a Netflix reforça a visão da empresa em categorizar as emissoras como um trampolim para alavancar números de assinantes. Assim, investe na TV aberta para agregar valores e reforçar o modelo de negócio. 

Por parte da Globo, o contrato é visto como forma de capitalizar. Desde 2020, a emissora se aproximou das plataformas de streaming. A própria Netflix e outras concorrentes como a Amazon Prime Video anunciaram na final do "Big Brother Brasil 2020".

Além da Netflix, a Globo possui três patrocinadoras oficias das Olimpíadas de Tóquio até o momento. Bradesco, Nivea e Ambev fecharam contrato com o grupo e restam mais seis cotas que devem ser vendidas até o início dos Jogos, em 23 de julho.