Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Negociação ‘antecipada’ entre CBF e Globo pela Copa do Brasil incomoda SBT, diz site

Entidade estaria negociando os direitos de transmissão e muitas empresas estão interessadas em adquirir a competição

As oitavas de final da Copa do Brasil serão realizadas nos próximos dias (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Escrito por

A CBF estaria realizando uma negociação antecipada com a Globo pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil. A emissora já enviou uma proposta para exibir a competição, e o SBT ficou incomodada com a postura da entidade. A informação foi divulgada por Rodrigo Mattos, do 'UOL'. 

+ Flamengo avança por Everton Cebolinha, Bayern faz nova oferta para Mané… O Dia do Mercado!

O departamento comercial da CBF, comandado por Lorenzo Perales, cuida do contrato da Copa do Brasil. A entidade chegou a anunciar que contrataria uma agência para organizar a concorrência, mas acabou negociando antecipadamente com a Globo.

O contrato atual vai até o fim do ano. A Globo já colocou uma proposta na mesa. O SBT, incomodado por não ter participado da rodada inicial, corre para formalizar uma oferta. Agencias como IMG e Live Mode também fizeram propostas. 

+ Emissora entra na disputa para tirar exclusividade da Globo na Copa do Brasil

Ainda segundo o 'UOL', Nem todas as emissoras receberam a informação de que a CBF estava negociando com a Globo. Quando o SBT foi recebido pela entidade, existia um prazo para efetuar a proposta, o que acabou dificultando o planejamento da emissora. Outros agentes de mercado de TV também não gostaram da forma que o processo foi organizado. 

Internamente, a CBF alega que as negociações ficaram abertas para quem demonstrasse interesse pelos direitos da competição. A Globo já vinha monitorando a Copa do Brasil e adiantou uma proposta. Dentro da entidade, existe o entendimento de que qualquer empresa poderia ter tomado essa mesma atitude. 

As negociações seguem acontecendo e a CBF analisa o melhor jeito de fechar um acordo. A Copa do Brasil vem atraindo o interesse de muitas empresas.