Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nascidos em 21 de março: Dois ídolos do esporte brasileiro, Ayrton Senna e Ronaldinho recebem homenagens

Piloto morreu no auge da carreira, em 1994 e nunca foi esquecido; R10 vem tendo um ano muito difícil, mas segue tendo o carinho dos torcedores

Senna e Ronaldinho nasceram no mesmo dia com 20 anos de diferença (Foto: Divulgação / Twitter Ayrton Senna; Rafael Ribeiro / CBF
Escrito por

21 de março não é uma data comum para os amantes do esporte brasileiro. Nesse dia nasceram Ayrton Senna, tricampeão mundial da Fórmula 1, e Ronaldinho Gaúcho, o 'bruxo' que foi campeão do mundo com o Brasil em 2002, duas vezes o melhor do mundo e encantou o mundo com seu carisma e futebol mágico. 

+ Confira a tabela da Champions League

Em 1960 nascia Ayrton Senna "Do Brasil". Com direito a bordão imortalizado na voz de Galvão Bueno, o piloto fez muita gente sonhar e acordar cedo aos domingos pelo prazer de ver um compatriota erguendo a bandeira nacional para o mundo inteiro assistir.

Tri da fórmula 1 e sonhando com o tetra, o piloto morreu tragicamente em 1994, no GP de San Marino, na Itália, ao vivo, com o mundo inteiro assistindo, após bater violentamente na curva Tamburello. Se estivesse vivo, Senna completaria 61 anos.

20 anos depois de Senna, nascia Ronaldinho Gaúcho, em 1980. O 'Bruxo' começou no Grêmio, foi vendido para o PSG, onde jogava quando levantou a taça de campeão do mundo com o Brasil em 2002, na Copa da Coréia do Sul e do Japão, tendo o golaço por cobertura contra a Inglaterra nas quartas de final como o momento mais marcante dele naquela competição.

Depois disso, R10 encantou o mundo e virou bruxo no Barcelona, foi aplaudido de pé no Santiago Bernabéu após dar um baile no Real Madrid. Depois passou por Milan, Flamengo, Atlético-MG (onde ganhou a Libertadores), Querétaro e Fluminense.

Recentemente, o craque passa por problemas familiares: Sua mãe, dona Miguelina, morreu de Covid-19. EM 2020, passou meses preso no Paraguai. Após esses dois episódios, amigos relataram estar preocupados com o craque por causa de bebedeira excessiva.

T
udo isso porém, não abalou a idolatria do 'Bruxo', que pelo carisma e pela história que escreveu, segue amado por muita gente. E Senna, 27 anos após sua morte, segue sendo reverenciado. Neste domingo, os dois foram lembrados pelos fãs. Vejam algumas reações: