Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Narração sem nome de atletas do Fla na FluTV seria ordem da diretoria; veja opinião de especialistas

Torcedores e jornalistas sentiram 'clubismo' em cobertura na televisão do time. Para alguns, a ação é legítima, mas teve quem reclamasse: 'Transmissão é para tricolores'

Filipe Luís e Nenê disputam bola na final da Taça Rio; Flu levou a melhor nos pênaltis (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Após toda uma confusão pré-jogo quanto à transmissão do duelo entre Fluminense e Flamengo, na última quarta-feira, pela final da Taça Rio, no Maracanã, a exibição da partida pela "FluTV" finalmente aconteceu. E os números de audiência foram recordes. Contudo, a exibição do canal do clube dividiu os torcedores e especialistas.

Nas redes sociais, muitos torcedores ironizaram a narração da partida, que chegou a ser classificada como sonolenta por alguns e chamou a atenção por não nomear em diversas divididas ou em lances do jogo os atletas adversários. Quando a bola estava com o Flamengo, era momento de chamar os anúncios da "FluTV".


Segundo o "UOL", evitar nomes dos atletas do rival seria uma ordem dos diretores do clube, que imaginaram uma transmissão mais próxima ao torcedor tricolor. O narrador Anderson Cardoso até comentava o nome dos jogadores do Rubro-Negro, mas raramente, em momentos de ataque. Isso incomodou os flamenguistas que assistiam pela "FluTV".

Nos pênaltis, o Tricolor bateu o Rubro-Negro. Com gols de Gilberto, para o Fluminense, e Pedro, pelo time da Gávea, o duelo terminou em 1 a 1 no tempo normal e a cobrança dentro da área do lateral Rafinha parou nas luvas do goleiro das Laranjeiras, Muriel. O próximo duelo será na final do Carioca, no domingo, às 16h.

Veja abaixo o que disseram o jornalistas sobre as coberturas esportivas dos times em lives: