Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não dá para dizer que o Corinthians vai avançar na Sul-Americana’, diz Zé Elias

Ex-jogador avaliou que qualidade de jogo do Timão não é boa o suficiente para o apontar como favorito no grupo

Zé Elias durante a programação da ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)
Escrito por

Após o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana, Zé Elias avaliou que o Corinthians não pode ser considerado favorito em sua chave. O comentarista avaliou, durante a programação desta sexta-feira (09) dos canais ESPN, que o clube está com muitas incertezas em campo e não possui uma estrutura como a do Palmeiras para apoiar os jogadores vindos da base.

> Confira a classificação atualizada do Paulistão 2021 e simule os resultados 

- Qual o time do Corinthians? Cazares, Jemerson, Otero, vão ficar? Vai contratar? Ninguém sabe, nem o treinador sabe. Então, é difícil, não dá para apontar o Corinthians como favorito nesse grupo, primeiro porque a qualidade de jogo não é excepcional, não tem mais aquele estilo de jogo que o Mancini conseguiu colocar em alguns jogos no ano passado. O time do Corinthians retrocedeu - disse o ex-jogador. 

- As incertezas de contratação, saídas e ficar apostando na molecada, o que é válido, mas não pode colocar um peso muito grande, porque eles oscilam. Se você pega a garotada do Palmeiras, com uma estrutura ótima, jogadores experientes, qualidade de jogo, e os meninos oscilaram. E o Corinthians nem isso tem, então, não dá para dizer que o Corinthians vai avançar na Sul-Americana, porque ninguém sabe qual Corinthians vai jogar - concluiu Zé Elias. 

O Corinthians, que foi sorteado como "cabeça de chave" na Sul-Americana, está no Grupo E, ao lado do Sport Huancayo (PER), do River Plate (PAR) e da segunda vaga vinda do Uruguai, que está entre Peñarol e Cerro Lago.