Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na web, torcedores do Flamengo pedem para Gabigol mudar o visual

Rubro-Negros estão associando o corte de cabelo do jogador, a baixa quantidade de gols na temporada

Estilo de Gabigol virou assunto nas redes sociais  (Foto: IMAGO / TheNews2)
Escrito por

O atacante Gabigol não vive sua melhor temporada com a camisa do Flamengo. Em 2022, o jogador de 25 anos tem apenas 19 gols em 41 jogos, números considerados baixos por alguns torcedores, levando em consideração o histórico dos últimos anos do camisa 9 rubro-negro. Nas redes sociais, muitos flamenguistas tem associado a fase do atacante ao seu corte de cabelo e pedindo para Gabi voltar ao estilo de 2019.

+ Ex-Santos acerta com time turco, Braian Romero fecha com equipe brasileira… O Dia do Mercado!

No Twitter, o nome do jogador chegou a estar entre os principias termos de busca da rede social, com 31,6 mil menções. Sendo muitas delas direcionadas ao cabelo do atleta. Os rubro-negros criticam o corte atual e pedem para o atacante voltar ao cabelo baixo e loiro, estilo que esteve presente na cabeça do jogador nas recentes conquistas do Flamengo. 

No empate diante do Athletico-PR na última quarta-feira, o camisa 9 rubro-negro chegou ao quinto jogo seguido sem balançar as redes. O último gol do atacante foi na goleada de 7 a 1 sobre o Tolima, nas oitavas de final da Libertadores.

+ Em nova função, Gabigol muda cara do Flamengo, mas enfrenta maior seca de gols na temporada

No entanto, o baixo número de gols do atacante na temporada tem uma explicação mais plausível taticamente. Em nova função tática com Dorival Júnior, Gabigol se tornou um fator importante para o grande volume de jogo do Flamengo nas últimas partidas.

É importante frisar que a mudança tática não justifica totalmente o jejum dos gols. Nas últimas partidas, especialmente contra Avaí e Athletico, Gabi teve uma série de chances claras, mas falhou na hora da conclusão. 

A nova função tática de Gabigol se passa muito pela entrada de Pedro no time titular. Com a companhia de um atacante mais fixo, o camisa 9 passou a ter mais liberdade para flutuar entre as linhas rivais e buscar jogo em uma zona mais recuada. Essa movimentação, por vezes, acaba por abrir espaços na defesa adversária e possibilita a criação de chances por Arrascaeta, Everton Ribeiro e cia.