Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na série da ESPN e Star+, primeiro lutador gay do MMA brasileiro fala sobre superação

Episódio vai ao ar nesta terça-feira (14), às 21h, na ESPN 4 e Star +

Washington Duarte, a Princesinha Dourada, foi o primeiro lutador a se assumir gay no MMA brasileiro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Escrito por

O segundo capítulo da série “Reflexões”, focada no Mês do Orgulho LGBTQIA+, terá Washington Duarte “Princesinha Dourada” como convidado. O primeiro lutador a se assumir gay do MMA brasileiro falou sobre sua superação e revelou detalhes do seu relacionamento com sua mãe. O conteúdo será exibido pela ESPN 4 e Star+ nesta terça-feira (14), às 21h, com trechos sendo destaque de todas as edições do SportsCenter. A íntegra também estará disponível no YouTube da ESPN.

No episódio, Washington abriu o jogo e falou sobre a dificuldade de se assumir para seus familiares. O lutador lembrou que sentiu medo de revelar sua sexualidade para sua mãe, mas confessou que ficou surpreso com a reação. 

- Sempre tive a intenção de ter uma conversa com a minha mãe. Os dias foram se passando e o medo da reação dela foi se transformando em uma bola. Simplesmente não tive coragem. Era um peso falar com ela sobre a sexualidade, mostrar que não era doença, defeito, nada de ruim. Foi então que decidi ter essa conversa e fiquei surpreso com a reação - disse.

+ Copa do Mundo tem todas as seleções definidas; saiba como ficam os grupos do torneio

Esta é a terceira série produzida pela faixa Reflexões, produção original da ESPN e do Star+ no Brasil. Em novembro, a produção deu destaque ao mês da Consciência Negra, que celebrava o protagonismo negro no esporte e na sociedade. Neste ano, a faixa também deu destaque ao Mês da Mulher, em março, com o conteúdo que focado em mulheres que superaram o preconceito e hoje ocupam lugares de destaque no mundo do futebol.