Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy Ramalho exalta Abel Ferreira: ‘É diferenciado e vencedor’

Dirigente do São Paulo também afirmou que os treinadores estrangeiros não são todos iguais ao português 

Muricy Ramalho é coordenador de futebol do São Paulo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Muricy Ramalho é ídolo do São Paulo, comandou grandes times do futebol brasileiro e conhece o universo dos treinadores como poucos. Durante entrevista para o podcast "De pai pra filho", no Youtube, o coordenador técnico do clube paulista analisou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. 

O ex-treinador afirmou que Abel Ferreira é diferenciado e disse que o time do Palmeiras apresenta um bom futebol. 

- Se o Abel Ferreira está pronto eu não sei, porque o técnico está aprendendo toda hora. Nunca é algo 100%, ainda mais por ele ser novo. Agora, ele faz um trabalho muito bom, é diferenciado e vencedor. Não é que ganhou um título aqui e ali, são várias conquistas, o time dele joga bem - disse o atual coordenador de futebol do São Paulo. 

Muricy aproveitou para ressaltar que nem todos os treinadores estrangeiros são iguais ao Abel Ferreira e criticou essa atual "moda" do futebol brasileiro. 

- O trabalho dele (Abel Ferreira) é excelente no Palmeiras. Só que não são todos (os treinadores estrangeiros) iguais a ele. Isso virou moda no futebol brasileiro. Temos que ter calma - concluiu. 

Muricy Ramalho foi um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro. Pelo São Paulo, conquistou três títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008). Em 2010, venceu a competição novamente comandando o Fluminense. Em 2011, conquistou a Libertadores pelo Santos.

Infelizmente, por conta de uma fibrilação auricular, Muricy deixou o comando do Flamengo em 2016 e se aposentou do cargo de treinador. Após descobrir a doença, foi comentarista esportivo durante quatro anos e em janeiro de 2021, topou ser coordenador esportivo do São Paulo.