Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy: ‘Corinthians é perigoso porque voltou a jogar à la Carille’

Ex-treinador vê evolução do alvinegro após retorno do futebol na pandemia. Para ele, classificação para próxima fase do Paulista diminui pressão em Tiago Nunes

Muricy Ramalho elogia retorno de estilo de jogo "à la Carille" no Timão (Imagem: Reprodução/SporTV)
Escrito por

Ex-treinador, ídolo de São Paulo e Santos e comentarista esportivo na "Globo", Muricy Ramalho tem experiência quando o assunto é bastidor dos clubes. Multicampeão, ele avalia que o Corinthians conseguiu melhorar seu modo de jogo e evoluiu com as alterações feitas por Tiago Nunes. Contudo, as mudanças, na realidade, apenas voltam a maneira antiga do clube atuar com outro treinador.

- Corinthians vai ser perigoso nessa fase porque voltou a jogar "à la Carille", por uma bola, marcando. Voltou a ser competitivo. E agora com a volta do Jô e do Cantillo, vai ser um time tático - disse o ex-treinador, que seguiu:

- Claro que o Tiago vai abrir um pouco mão da sua ideia de ter um time mais para frente, mas para colocar essa ideia precisa ter jogadores. Acho que ele chegou à conclusão de que precisava classificar, para tirar a pressão, conseguir confiança. Ele voltou a jogar como o Corinthians sempre jogou. O Corinthians passa a ser um time perigoso por isso - finalizou ele, em participação no "Bem, Amigos", do "SporTV", nesta segunda-feira.


Apesar disso, o time sofreu para se classificar no Paulistão - venceu seu jogo contra o Oeste, no domingo, por 2 a 0, e contou a vitória do São Paulo. Para Muricy, o futebol apresentado pela equipe do Corinthians demonstrou evolução, demonstrando mais equilíbrio. As mudanças de Tiago Nunes podem, na opinião do comentarista, alterar "completamente" o estilo de jogo.

- O Tiago Nunes vai mandar a campo o time do mesmo modo como nesses últimos dois jogos. Os jogadores têm confiança nesse tipo de esquema. Ele escolheu um lateral que marca mais, dois volantes que marcam mais e conseguiu sucesso. E técnico é assim, ele não foi teimoso, mudou o esquema, e os jogadores estão mais confiantes.