Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/03/2022
19:09
Compartilhar

Nesta terça-feira (29/03), Irã enfrentou o Líbano em partida válida pela última rodada das Eliminatórias. Na entrada do Reza Stadium, momentos antes da bola rolar, mulheres foram impedidas de acompanhar o jogo. As torcedoras haviam comprado ingressos para o confronto, mas foram barradas de entrar no estádio.

No ano passado, sob intervenção da Fifa, a Federação Iraniana de Futebol solicitou para o Parlamento do país que mulheres fossem liberadas para assistir a jogos de futebol nos estádios. Naquela situação, a Fifa chegou a considerar banir o Irã de competições internacionais caso o pedido não fosse atendido. 

Nos últimos meses, a presença de torcedoras nas partidas vem acontecendo de forma limitada e em jogos específicos. Nesta terça, mulheres foram impedidas de acompanhar a vitória do Irã por 2 a 0 e perderam a chance de ver de perto a classificação da seleção para o Mundial.

Os torcedores presentes ficaram bem revoltados com essa situação. A expectativa é que mulheres possam ser liberadas para irem aos estádios nos próximos jogos. Apesar do ocorrido, o povo iraniano está orgulhoso com a classificação do país para o Mundial. 

Siga o Lance! no Google News