Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘É muito marketing e muita festa’, diz Leão sobre os jogadores brasileiros

Ex-goleiro afirmou que o futebol brasileiro não é mais respeitado e criticou a postura dos jogadores atuais

Emerson Leão comandando o Palmeiras em meados dos anos 2000 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em entrevista ao jornalista Menon, publicada no portal UOL, o ex-goleiro da Seleção Brasileira e técnico Emerson Leão expressou o seu descontentamento com os jogadores de futebol dos dias de hoje. De acordo com o ex-jogador, os atletas atuais se preocupam demais com as redes sociais e o futebol brasileiro já não é mais respeitado. 

> Confira a classificação atualizada do Paulistão 2021 e simule os resultados!

- O Brasil sempre esteve perto dos títulos. Agora, está cada vez mais longe. Ninguém mais teme e nem respeita o futebol brasileiro. O Brasil precisa de atletas ofensivos, criativos, velozes e individualistas na medida exata. Saber a hora de definir sozinho, encarar - diagnosticou o ex-goleiro com "tristeza", de acordo com o jornalista. 

- Estão muito nas redes sociais. É muito marketing, muita festa - opinou Leão ao ser perguntado sobre sua opinião em relação aos jogadores atuais. O ex-goleiro, em seguida, foi questionado sobre seus comerciais para as "Cuecas Dog" na década de 1980. 

- Não confunda. Eu fiz uma propaganda de cueca. Nada mais. Comigo não tinha balada, não tinha festa. Eu dormia às dez da noite, acordava cedo e ia treinar porque meu reserva era bom. Jogava todas, não aceitava revezamento. Hoje em dia, lambem muito os jogadores. Nunca fui de festa, mas também nunca fui vaiado. Foi a minha escolha - concluiu Emerson Leão. 

O ex-goleiro também foi questionado sobre suas passagens na Seleção Brasileira e nas Copas do Mundo de 1970, 1974 e 1978. Leão é uma das oito pessoas a conquistar o Brasileirão como jogador e técnico, além de ter sido o comandante do São Paulo em seu último título estadual