Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Motorista de ônibus que levava time de futebol do Rio diz o que o fez perder direção do veículo

Em depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais, condutor informa susto após ter impressão de que uma carreta pedir ultrapassagem e em seguida desistir

Condutor nega que tenha dirigido em alta velocidade (Foto: Reprodução/O Vigilante Online)
Escrito por

A investigação do acidente de ônibus em Além Paraíba (MG) envolvendo integrantes de um time de futebol de Duque de Caxias teve desdobramentos nesta terça-feira (31). De acordo com o delegado Marcos Vignolo Alves, responsável pela apuração do caso, o motorista declarou  que não teve a impressão de avistar uma carreta.

No decorrer do seu testemunho, o motorista do veículo "informou que teve a impressão de ter visto uma carreta e entendido que ela queria fazer uma ultrapassagem, mas que ela teria desistido e recuado", segundo nota da Polícia Civil de Minas Gerais. O "condutor teria se assustado, jogado o ônibus para o lado e o veículo teria se chocado contra a proteção lateral da pista".

Além do motorista, também foram ouvidas vítimas que estavam no ônibus que levava o Esporte Clube Vila Maria Helena de Ubaporanga (MG) rumo a Duque de Caxias. 

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o "delegado aguarda o resultado de laudos periciais para determinar a dinâmica da ocorrência e para contribuir com a elucidação dos fatos. Outras oitivas serão realizadas no decorrer da apuração". A marca de frenagem e local onde o ônibus caiu podem contribuir para o trabalho dos peritos.

O L! apurou que integrantes da equipe se queixaram de o motorista estar conduzindo em uma velocidade muito alta. De acordo com informação divulgada pela TV Integração, o condutor negou em depoimento que estivesse acima da velocidade permitida.

O ônibus tombou de uma ponte em Além Paraíba e caiu no Rio Angu, na altura da BR-116, na madrugada de segunda-feira (30). Houve quatro mortos e 29 sobreviventes.