Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre Manoel Dresch, empresário que era proprietário do Cuiabá

Investidor acompanhou o clube mato-grossense até a série A do Brasileirão 

Manoel tinha 66 anos e foi vítima de câncer no cérebro (Foto: Divulgação/Cuiabá EC)
Escrito por

O empresário Manoel Dresch, um dos donos do Cuiabá, morreu na noite do último domingo, aos 66 anos. Ele foi vítima de um câncer no cérebro.

O investidor era pai do presidente do clube, Alessandro Dresch, e também do vice-presidente, Cristiano Dresch, além de irmão de Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). 

+ ATUAÇÕES: Fábio e Cano são os destaques e levam as maiores notas do Fluminense contra o Vasco

- Obrigado por tudo, Manoel! Seguiremos trabalhando para honrar o seu legado e orgulhar ainda mais o estado de Mato Grosso - escreveu o Cuiabá em suas redes sociais.

Em conjunto com a família, Dresch foi responsável por fundar a Drebor, empresa de recapagem de pneus. Em 2003, eles iniciaram o patrocínio ao Cuiabá, que à época pertencia a Gaúcho, ex-jogador e fundador do clube.

Seis anos depois, em 2009, o empresário teve a ideia de adquirir o Cuiabá. Iniciava-se então a "Era Dresch", fase que levou o clube ao ápice de sua história com a chegada à Série A do Campeonato Brasileiro.

O Cuiabá declarou luto e anunciou a suspensão das atividades no clube nesta segunda-feira, com retorno na terça-feira.