Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre Jô Soares, ícone do entretenimento brasileiro e torcedor do Fluminense

Causa da morte do apresentador, roteirista e humorista de 84 anos não foi divulgada

Jô Soares morreu nesta sexta-feira (Divulgação/Rede Globo)
Escrito por

Torcedor fanático do Fluminense, Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 84 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A morte de um dos maiores nomes do entretenimento do Brasil foi confirmada nas redes sociais por sua ex-mulher.


+ "Cornetada" em Gustavo Scarpa, entrevistas marcantes... Veja 11 ligações de Jô Soares com o mundo do esporte

Apresentador, humorista, ator e diretor, Jô Soares também teve sua vida entrelaçada com o esporte. Na Copa de 2018, Jô foi um dos convidados da cobertura do canal Fox Sports e esteve presente no programa "Debate Final".

Recentemente, Jô falou da relação do Fluminense em sua vida, mas revelou que andava afastado da cobertura do seu time de coração.

- Com o tempo, fui me desvinculando da paixão clubística, porque o futebol passou a me interessar mais pela sua qualidade do que paixão clubística. Aí não dá para assistir a qualquer campeonato europeu, para mim principalmente o Campeonato Inglês, e deixar de ver um jogo para assistir a um do Fluminense, eu não consigo - declarou ao ser entrevistado no programa "Bola da Vez" da "ESPN".

Jô, com o boné do Fluminense, no "Programa do Jô", da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

No histórico programa "Família Trapo", nos anos 60 na TV Record, Jô Soares participou de um episódio marcante onde o ator Ronald Golias ensinava nada mais nada menos que Pelé a jogar futebol.

Um dos personagens mais famosos de Jô Soares foi Zé da Galera nos anos 80. Durante o programa "Viva o gordo" da TV Globo, Jô ligava do orelhão para o técnico da Seleção, Telê Santana, durante a Copa de 82 e cornetava as escolhas do comandante. O bordão "bota ponta na Seleção, Telê!" ficou marcante na carreira de Jô Soares.

Até o momento, a causa da morte de Jô Soares não foi revelada. O astro brasileiro estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim de julho. Jô era carioca e teve um filho, Rafael Soares, que fazia parte do espectro autista e morreu em 2014, aos 50 anos.