Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre Dedé, ex-atacante brasileiro e ídolo de clube sul-americano

Ex-jogador foi homenageado por tradicional clube da Bolívia 

Dedé em um registro lado de Pelé (Foto: Acervo Pessoal)
Escrito por

Morreu no último final de semana o ex-atacante José do Carmo Soares, o "Dedé", como era conhecido no futebol. Ele foi sepultado no domingo, no Horto da Igualdade, em Presidente Epitácio, São Paulo. O brasileiro foi homenageado por um clube tradicional da Bolívia, por onde teve boa passagem. 

Segundo amigos do ex-jogador na cidade, ele sofreu um infarto, em casa. Dedé tinha 76 anos.

+ Janela para nomes do exterior fecha nesta segunda! Veja 15 jogadores brasileiros sem espaço lá fora

Ao lado dos brasileiros Jé e Toninho Mitaim, Dedé marcou época no Oriente Petrolero, um dos times mais tradicionais da Bolívia na década de 1970.

O clube de Santa Cruz de Sierra deixou uma postagem e lamentou o ocorrido. A transferência de Dedé para o Petrolero teria servido como motivação para a chegada dos demais brasileiros ao futebol boliviano.

Em 1971, por exemplo, durante uma excursão à Bolívia, o Santos de Pelé realizou um amistoso contra o Oriente Petrolero, equipe de Dedé. Na ocasião, o Peixe venceu por 4 a 3.

A ligação com a Bolívia era tanto que, em sua cidade natal, o ex-atacante fundou um time amador com o mesmo nome do clube boliviano. A equipe participava de torneios de várzea pela região aos finais de semana.