Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre, aos 68 anos, Wianey Carlet, autor de ‘Messi ou Taison? O tempo dirá quem será o melhor’

O jornalista gaúcho, que passou por uma cirurgia vascular nas pernas, teve uma parada cardíaca e não resistiu

Reprodução/ Facebook
Escrito por

Morreu nesta sexta-feira o jornalista gaúcho, Wianey Carlet. Após passar por uma cirurgia vascular na perna, o jornalista, de 68 anos, teve uma parada cardíaca e veio a óbito. Cronista esportivo, Wianey tem passagens por diversos veículos de comunicação, como o Grupo RBS, a Rádio Guaíba e também a Rádio Bandeirantes. 

A morte do jornalista causou comoção no mundo esportivo. Os clubes gaúchos Internacional e Grêmio desejaram força às famílias em suas contas no Twitter. O atacante Taison Freda também se manifestou. 

Reprodução/Instagram

Em 2009, um texto de Wianey ganhou repercussão nacional ao comparar Messi a Taison. No artigo, o jornalista fala sobre a final da Liga dos Campeões daquele ano e também de um vitória do Inter. No decorrer do texto vai comparando Taison e Messi.

Relembre o artigo de Wianey!

"Ontem à tarde, o mundo maravilhou-se com a decisão da Liga dos Campeões, entre Manchester United e Barcelona. Viu-se Lionel Messi — o craque que ainda adolescente foi levado da Argentina para a Espanha. Apesar de jovem ainda, já é experiente em confrontos maiúsculos. Ele foi o condutor do Barcelona rumo ao título.

À noite, no Beira-Rio, outro garoto encantou a torcida e levou o seu time a uma importante vitória, de virada: Taison. Com a força de dribles, arrancadas velozes, malícia e inteligência, o menino de Pelotas desequilibrou o jogo e garantiu ao Inter uma decisão, em Curitiba, com relativa tranqüilidade. Não foi a primeira vez que Taison comandou um vitória colorada. Foram muitas, apesar de ter sido promovido a titular há poucos meses.

Taison jogará em um grande clube europeu, não deverá ser outro o seu destino. E quando estiver diante dos olhos do Velho Continente, será inevitável a sua consagração. Fazer previsões desta natureza é sempre temerário. Mas, neste caso, nem chega a ser um ato de coragem.

Hoje, Messi desponta como candidato fortíssimo a melhor jogador de futebol do mundo. Dentro de algum tempo, provavelmente, Taison desfrutará desta posição. E, dentro de uns 10 anos, será possível questionar: quem foi melhor, Messi ou Taison? Não custa esperar para ver."